segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Uma forma diferente de se maquiar


Normalmente nós gostamos de nos maquiar conforme nosso estilo, não importa qual seja: extravagante, pin-up, dark, simples, não importa, damos preferência a respeitar nosso estilo.
Mas há uma forma diferente de se maquiar que pode ser agradável já que varia bastante, e mudar é animador e faz nos sentir vivas!
Podemos nos maquiar  conforme NOSSO HUMOR! Não é muito comum inovarmos tanto assim, principalmente quando se trata da nossa aparência, mas essa é uma forma de refletir como estamos por dentro sem muito esforço e, mostrar nossa beleza é claro!  

Alegre – é muito bom estar alegre, essa sensação nos faz querer mostrar ao mundo como estamos nos sentindo,  por que não expressar isso na maquiagem?
Você pode usar muita cor nos olhos, não precisa ser sombra para não ficar muito pesado, abuse dos delineadores coloridos apenas na pálpebra superior você tem muitas opções de cores como azul, amarelo, verde, rosa, roxo e até branco funciona bem. Use máscara para cílios na cor preta para destacar os olhos e o blush é pouco, pois o nosso foco não são as bochechas. Nos lábios nada mais nada menos que: ROSA! Escolha o tom que você gosta e abuse tanto do batom quanto do gloss. Aproveite esse sentimento maravilhoso!



Triste - É difícil encontrar alguém que não fique triste, é um sentimento normal, mas como é uma maquiagem para alguém triste? Preto em exagero representa a tristeza então a maquiagem que proponho é: faça um delineado na pálpebra superior e inferior, linha d’água e nos cantos interno e externo; esfume tudo com o dedo mesmo. Passe bastante rímel. Use um tom mais claro de blush, e nos lábios apenas um hidratante labial ou manteiga de cacau.
Essa é só uma sugestão, o que não quer dizer que você não pode usar esse tipo de maquiagem estando feliz. Espero que essa maquiagem com o sentimento de tristeza não fique muito tempo no seu rosto ;)



Confiante - É bom se sentir confiante, e todos nós concordamos que seria bom se sentir assim todos os dias, mas  nem sempre é assim, então que tal aproveitar esse dia de confiança ao máximo?
Confiança é se sentir segura com sua aparência tanto quanto com sua personalidade então não precisamos de muita maquiagem nesse dia. Um item que nos ajuda a estruturar essa confiança é o nosso amado corretivo, nesse dia não vamos usar pó ou base, só corretivo para aquelas áreas que nos incomodam um pouco, sempre seguindo o tom de corretivo que você precisa. Olhos destacados são maravilhosos, então passe máscara para cílios preta, duas camadas no mínimo porque é só isso que seus olhos vão receber nesse dia ( máscara à prova d’água ajuda muito). Use o seu blush do dia-a-dia para dar um ar saudável ao seu rosto e uma coisa interessante a fazer é não passá-lo só nas maças do rosto, passe um pouquinho, beeeem pouquinho mesmo na pálpebra para um ar saudável. Nos lábios um batom cor de boca ou gloss transparente. Um sorriso vai sempre bem com esse look *-*
OBS.: Se você quiser faça um traçado bem fino de delineador preto na pálpebra superior para dar uma ilusão de cílios mais cheios.



Cansada - Tem sempre um dia da semana que só levantamos da cama porque TEMOS que levantar, pois o cansaço nos deixa sem ânimo algum! Mas quem disse que por causa disso temos que sair parecendo a noiva cadáver?  Num dia de cansaço o que mais queremos é rapidez, praticidade e resultado, então antes da maquiagem recomendo que você passe um creme hidratante ou até mesmo um gel refrescante no rosto para que sua pele pareça mais brilhante e acordada. Os olhos são a parte do rosto que mais refletem o cansaço então neles aplique apenas um delineador branco na linha d’água e máscara preta ou marrom conforme sua escolha. Use blush num tom mais quente para destacar a área das bochechas. E nos lábios  arrisque um batom mais colorido como um alaranjado, rosa ou avermelhado, tudo isso com glitter, isso vai fazer sua boca ser o foco e ninguém vai reparar seus olhos cansados. Não se esqueça de sorrir  :D


Glamourosa - Tem aqueles dias que estamos inspiradas, e por causa disso nos sentimos como atrizes de Hollywood. E porque não mostrar isso fazendo uma maquiagem digna do tapete vermelho? Prepare bem sua pele sem exageros, mas corrija-a para que fique com aquela aparência de pele de bebê. Pele pronta é hora de começar a criar, existem muitas opções para esse dia, mas escolhi uma que é linda, e que você pode usar de dia e depois transformar para noite. Passe um delineador preto na pálpebra superior (não recomendo o líquido já que é para o dia todo), pode ser um traçado um pouco mais grosso que o normal, faça de pouquinho em pouquinho para não sair torto e no final puxe o famoso “gatinho”, que ajuda a levantar os olhos. Passe bastante máscara preta. Use um blush num tom bem natural. Dê umas “batidinhas” com um batom vermelho na sua boca e espalhe.
 E agora a parte divertida! Para a noite preencha totalmente seus lábios com um lápis de boca na cor vermelha (ao invés de lápis você também pode usar batom, mas tente aplicar com o pincel) e para uma melhor fixação, passe um pouco de corretivo nos lábios antes disso. Aplique um pouco de gloss no centro da boca para criar um ponto de luz. E se você tiver coragem arrisque uns cílios postiços. ;D  Nesse look é bom inventar, então crie, brinque com cores e texturas,coloque muito brilho e se sinta mais glamorosa ainda!  O céu é o limite !

Agora que você já sabe o como inovar sua maquiagem de uma forma legal que tal experimentar? É claro que existem vários tipos diferentes de emoções, então crie o seu e sinta-se renovada todos os dias!

6 comentários:

Unknown disse...

valeu muito a pena esperar
amei e e´tudo verdade
bjpokas

Fran disse...

Olá, adorei a matéria, e o blog é super fofo, seguindo com certeza!
Depois passa lá no meu! Bjosss

http://clube-dalulu.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa valeu apena esperar...
Super bem feita a matéria. adorei!!
Já estou seguindo...Beijos

Taíssa L. - Garotas Puro Luxo disse...

Olá, dá uma passadinha lá no meu blog que está rolando sorteio:http://garotaspuroluxo.blogspot.com/2010/10/2-sorteio-do-garotas-puro-luxo-com.html

Beijinhos,

Taíssa

Carla Alves disse...

oI Lindinha!
passando pra te deixar um beijinho,e conferir a matéria, que aliás está oteeema!!!

Beijokas!
by Carla

htto://sofrescuras.blogspot.com

Livre como a arte deve ser disse...

Linda a Katy Perry como sempre!
E ótima as dicas de maquiagem!